...

Desde Setembro de 2008.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Lá no Myspace...



Sempre que eu posso eu dou uma passada no meu Myspace,
para ver as atualizações das bandas que eu mais gosto, e as vezes
vou escutar bandas novas.
Quando fui olhar nas bandas brasileiras eu me deparo com o nome
"Cine Flórida", o nome me chamou muita a atenção, e fui
escutar o som deles, gostei muito, decidi então entrar em contato com
a banda, para postar aqui no Blog.
Mandei algumas perguntas para os caras, e vocês conferem aqui as
suas respostas.
E não esqueça de ouvi los, no Myspace da banda.


E se você gostou pode baixar a demo "Descompasso" no site da banda. 
Clique aqui.

Perguntas e Respostas:

-De onde vem o nome da banda?- confesso que esse foi um dos motivos pelo qual eu fui a página da banda no Myspace.
A história da nossa banda começou há anos atrás.
Tivemos várias formações e ficamos meses parados, mas resolvemos voltar como um trio no início de 2009.

Estávamos a procura de um novo nome e em uma conversa de bar um amigo sugeriu o nome Cine Flórida, em homenagem a um antigo cinema erótico que fica no centro de nossa cidade.
Achamos engraçado, mas resolvemos procurar um outro nome futuramente, o que nunca aconteceu.
Com o tempo o nome pegou e descobrimos que ele não era tão ruim assim.

 
-Vi que as músicas da banda estão em português, o que vocês acham desse dilema, de bandas brasileiras só cantarem em inglês?

Nós respeitamos a criatividade de cada um mas valorizamos muito a cultura nacional. Na nossa opinião, a língua portuguesa é muito rica e muito mais divertida de se explorar. Achamos que a arte deve ser universal mas não necessariamente em inglês.

-Está difícil "manter" uma banda atualmente no Brasil ?

Para o nosso estilo de som, sim.
Há tempos que a mídia foca grande parte de seus investimentos em artistas que produzem suas músicas apenas com o intuito financeiro. Atualmente, percebemos que muitos novos artistas não estão preocupados com o que vão dizer e sim com o que irão vestir. A música está deixando de ser arte para se tornar um produto, e os produtos teoricamente menos vendáveis recebem menos atenção. Com isso, o cenário se torna repetitivo, uma vez que temos uma indústria musical que não ousa mais. Isso torna nossa caminhada mais complicada.

3 comentários:

Marcos/Supernatural disse...

Não conhecia essa banda, curti muito...
E tbm não conhecia esse blog, tbm curti muito
shuashuashuahsua.....

Pedro de Cicco disse...

concordo com tudo o que disseram aí em cima !hehe
parabéns pelo blog! tem muita coisa bacana aqui..

Unknown disse...

Valeu pessoal ^^
-concordo com tudo o que disseram aí em cima !
hehe² -

Postar um comentário

Bom...comente e obrigado :)